Dor de dente na gravidez, tire suas dúvidas
Dor de dente na gravidez, tire suas dúvidas
Considerada uma das piores dores, a dor de dente incomoda muita gente. Mas quando falamos de dor de dente na gravidez, a questão ganha ainda pontos a mais de preocupação. A gravidez é uma época singular na vida de cada mulher, além da emoção, é um momento de diversas mudanças corporais que precisam ser entendidas e cuidadas. Mesmo com toda a empolgação, a saúde bucal não deve ser deixada de lado nesse período.
A dor de dente é relativamente frequente na gravidez e pode surgir de forma repentina e durar horas ou dias, afetando o dente, o maxilar e até causando dor de cabeça, e até dor de ouvido, quando a dor é muito forte.
Dor de dente na gravidez, o que significa?
A dor de dente na gravidez pode acontecer com mais frequência mesmo em mulheres com boa saúde bucal. Isso acontece por conta do aumento considerável de hormônios na gravidez. São eles, os hormônios, os responsáveis pelo aumento da sensibilidade das gestantes. Assim, as grávidas ficam mais propensas a sentir dor. Mas a dor de dente na gravidez também pode estar relacionada a outras causas como dente quebrado, abscesso ou dente do siso, crescendo.
Porque ir ao dentista durante a gestação?
A gravidez está relacionada a várias mudanças no corpo e algumas delas podem prejudicar dentes, língua e gengiva, por isso o seu dentista precisa estar de olho e acompanhar tudo que vai acontecer. Cuidando da sua saúde bucal você não está apenas contribuindo para sua saúde como um todo, mas garantindo uma gravidez segura e saúde para seu bebê.
Gestante pode extrair dente?
Grávidas podem sim extrair dente, mas o ideal é esperar passar o primeiro trimestre da gravidez. A gestante pode tomar anestesia local, tirar raio-x mas o ideal é fazer tudo isso com um acompanhamento de um dentista.
Saiba o que comer para deixar aos dentes saudáveis!